quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cuidados com o cabelón!!


Tem muita gente perguntando o que eu faço no cabelo: que tinta uso, o que faço pra ele ficar assim e tal...
Bom, então resolvi fazer esse post pra contar meus segredinhos à vocês.
Já pintei muuuuito meu cabelo. Era adepta das luzes...daí vivia retocando, né? Meu cabelo já tem uma tendência pra clarear, sabe? Quando era pequena, minha mãe fazia chá de camomila, coava, e colocava no meu cabelo antes de eu ir pra praia. Mas essa tendência dele clarear quando levo sol é natural, gente. Tanto que os pelinhos do meu braço e das pernas são naturalmente loirinhos, o ano inteiro (JURO). E eu nunca usei água oxigenada na vida!
Bom, até que abusei de pintar o cabelo. Em dezembro, fez dois anos que pintei pela última vez. Ele tá quase natural, e as pontas mais clarinhas que dá pra notar, é a tinta indo embora. Parece que eu deu ombre, né? Mas num dei...o que ajuda a clarear, continua sendo o sol.
Agora, pra ele estar assim lisinho, tenho 2 segredos. O primeiro é que a cada 6 meses, dou uma escova inteligente. Só que tenho alguns truques pra que ela dure bastaaaante. O primeiro é secar sempre o cabelo depois de lavar. Meu cabeleleiro disse que quanto mais a gente esquenta o cabelo, mas a inteligente dura. Mas num é escovar o cabelo...é só secar, tirar o excesso de água. O segundo segredo é hidratar bastaaante! No momento, tô apaixonada pela hidratação de 3 minutos da pantene. Você lava o cabelo, e aplica essa bisnaguinha...3 minutos e voilaaa! O cabelo fica suuuper sedoso e brilhoso!


Agora, vocês devem estar se perguntando o que um shampoo Johnson tá fazendo aqui, né? É que tô usando ele genteeee! Depois da inteligente, é ótimo, porque além de não ter sal, ele é super natural (cabelinho de bebê)! No momento tô intercalando o uso do de camomila (pra ajudar a manter os fios mais claros) e com o pra cabelos lisos (pra ajudar na inteligente, né?). Quando você lava, é meio estranho...o cabelo parece seco. Mas depois de secar com o secador, fica lindoooo!

Satisfeitas, meninas?

Beeeijo

7 comentários:

  1. Quelll, não recebi seu e-mail!
    Que estranho. Me manda de novo...
    milipavan@gmail.com
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Aiii deve ficar um cheirinho de bebê né?? adoro rs.. Que sorte a sua seus cabelos clarearem sozinhos e os pelos então .. eu tenho que descolorir a cada 2 meses rs..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. nem me fala em pintar cabelo...cuidar..hidratar...
    hahahaha!
    mas o resultado vale a pena, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Vejo sempre suas dicas. Essa da hidratação dos cabelos foi maravilhosa!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. oieee
    super dicas , adorei
    seu cabelo é lindo

    beijus

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas
    nesse verão temos que tomar mesmo
    Muito cuidado com o Cabelón

    Linda adorei seu BloG

    Estou te Seguindo
    Me segue tbm

    Bjocas...!

    hppt://marcellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. I LOVE dicas capilares, quando dou alguma química forte no cabelo também recorro ao Johnson das minhas bbs! rsrsrs

    Teu cabelo é lindo!

    Bjus!

    ResponderExcluir

Comenta aí flor!
Sua opinião é muito importante pra mim!