terça-feira, 26 de abril de 2011

Diário de Bordo: Londres

A Rebeka do No divã com Rebeka me pediu faz um século, pra fazer um post sobre Londres, já que ela tá indo pra lá (finalmente, amiga). Então, não podia haver uma época mais oportuna do que essa, já que na próxima sexta, acontece o casamento do século, (Príncipe William e sua Kate). Separei algumas fotos de turistona meeesmo, afinal de contas, a magia de Londres, a gente tem que curtir até o fim!
Fui pra Londres no ano passado, em julho, verão por lá! Legal porque as temperaturas estavam bem amenas, mais fácil de andar e curtir tudo!

Pra começar, o perfeito Palácio de Buckingham (aí vai ser a festa de casamento do Príncipe, na próxima sexta). Todos os dias, na frente do Palácio, acontece a troca da guarda, por volta das 11 horas. Marque o horário pra não perder, é lindo!
Pertinho do Palácio tem dois parques: O Green Park (que é menorzinho, mas sem perder a beleza) e o St James, que na minha opinião, é o mais lindo de todos (reserve um tempinho também para o Hyde Park). Aproveite pra dar uma folguinha às penas, alugue umas cadeiras que estão à disposição nos gramados verdinhos, ou sente na grama. Um pique-nique (pra quem vai com mais tempo, é super gostoso!).
Parada obrigatória é o London Eye. Andar na roda gigante (GIGANTE mesmo) é fantástico! Dá até um medinho quando a gente tá lá em cima, e enxerga tudo tão pequeno! Dá pra ver a cidade toda. Sem contar que ainda embaixo, o local onde a London Eye foi construída é privilegiado: às margens do Rio Thames, com o Big Ben e o Parlamento pertinho, além do Sea Life, que fica em frente!
O Sea Life é um dos melhores passeios "turistões"! Sou apaixonada por bichos e natureza, então fiquei encantada porque pude tocar na estrela do mar, andei em túneis com um montão de tipos de peixes diferentes, e ainda andei numa passerela de vidro que dá para o aquário dos tubarões! Reserve um din din pra saída do Sea Life, tem muita sourvenir linda! (Sorry pelas fotos, é que lá dentro não pode usar flash!)
Show à parte é o Madame Tussauds. Vá com bastante tempo pra poder tirar foto com todas as estátuas (a maioria é perfeita meeesmo). Em algumas delas tem até fila pra tirar foto! No final do percurso, não deixe de ir ao cinema 4D, é uma animação que dura uns 20 minutos! Saí de lá encantada! Ah, e também tem um loja de sourvenirs perfeita no final!

Procure ir pelo menos ao British Museum, já que ele é o maior e melhor de lá. Tem de tuuudo (Grécia, Roma, Egito...).! Pra quem gosta de história é um paraíso! Do outro lado, tem também a foto do Tower Bridge. Gente, juro que quando vi a tower de perto, meus olhinhos brilharam! É lindo demais! (Detalhe: essas fotos foram no final de um dia...apelei para as havaianas...meus pés não aguentavam mais!)
Se o lance é conhecer mesmo (foi minha primeira vez em Londres, queria ver tudo), não deixe de fazer o tour de ônibus. Comprei o ticket do Bug Bus, e amei! O ônibus funciona assim: você compra o ticket e ele dá direito a 24 horas. Você pode descer em qualquer parada (ele passa em todos os pontos turísticos de Londres), e pegar qualquer outro bus da companhia! Vale super à pena! Desci em todos os lugares que queria, aproveitando pra tirar muitas fotos!
 1. Ande de metrô tranquilamente! Não tem erro gente, compre um mapinha do subway, e se permita conhecer Londres inteirinha pagando barato e sem perder muito tempo.
2. Se o assunto é compras, não deixe de ir na Regent Street e na Oxford Street. As duas são pertinho uma da outra, a diferença é que a Regent tem lojas mais bombadas como a Calvin Klein, e na Oxford, você vai encontrar todas as Fast Fashion desejo (Primark, New Look, Next e River Island estão por lá). Nessas mediações você também vai encontrar a Top Shop e a H&M.
3. Não perca muito tempo durante o dia procurando restaurantes. A comida londrina não é muito atrativa (pelo menos pra mim - haja batata!), então, pelo menos durante o dia, aproveite o que as fast food te oferecem de melhor (tem uma McDonalds, uma Subway, uma KFC, e uma Burger King em cada esquina!).
4. Não deixe de ir a London Eyes à noite, quando escurecer mesmo (no verão, só escurece de verdade lá pras 9 da noite - ou mais). As luzes da roda gigante, do Big Ben e do Parlamento vão estar acesas. É uma das coisas mais lindas que já vi na vida!
5. Saia do hotel com um casaquinho na bolsa! O vento de lá é geladooo!

Espero que vocês tenham gostado do post, e que ele tenha ajudado alguém que esteja indo pra terra da rainha! Londres é sem dúvida o lugar que eu voltaria sem nem pensar duas vezes!

P.s.:Rebeka, desculpa a demora, amiga! Espero que te ajude!! Beejo

9 comentários:

  1. nossa, morro de vontade de conhecer Londres...fiquei babando aqui, ótimas dicas ;) =* www.polysousa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e gostaria que você colocasse os looks que você usou em londres. =]

    ResponderExcluir
  3. geeente deve ser uma viagem muito boa.
    que linda as fotos,
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que viagem linda!Vou fazer intercambio lá quando eu terminar o 3º ano médio.Estou anciosa para ver o Madame Tussauds!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus lugares favoritos no mundo!! E não tinha hora melhor pra ir né?? kkk Bjos Rê

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiz um tour por Londres pelo seu blog agora.. amei espero poder visitar esse lugar um dia.. bjs

    ResponderExcluir
  7. Sua viagem foi muito interessante, e cultural.
    Aprendemos muitas coisas quando viajamos.
    As fotos estão muito bonitas.
    Seu blog é muito legal
    Parabens

    www.ponderarerefletir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cada foto linda...perfeitas e vc tava mto lindona tamb viu, bjus :)
    http://mariaassanhada.com/

    ResponderExcluir
  9. Raquel, seu post esta perfeito e as fotos lindass!! Realmente, Londres eh tudo isso que vc falou e mais um pouco, se for possivel! hehehe Fui em praticamente todos os lugares que vc falou, so n deu pra entrar no aquarium e no museu da historia natural, infelizmente n tive tempo suficiente.. alem disso deixei pra fazer compras na oxford street no ultimo dia, e ja tava cansada.. n tive muita paciencia pra entrar em muitas das inumeras lojas que gostaria!
    Mas enfim, suas dicas sao realmente muito boas!!
    Bjsss Kate Millena

    ResponderExcluir

Comenta aí flor!
Sua opinião é muito importante pra mim!