sexta-feira, 2 de março de 2012

DIY: Gaveiteiro pra bijus!

Acho que nunca falei com vocês sobre minha paixão por trabalhos manuais. Desde pequena, saia catando pedaços de papel e guardava todas as caixas e fitas pra reaproveitar depois. Era um hobby, e ainda hoje é, sempre que sobra um tempinho, e baixa uma inspiração na minha caxola! Eu só sossego quando faço!
Esses dias fiz esse gaveteiro pra guardar minhas bijus (couberam brincos, anéis e pulseiras). Ele é de MDF, comprei todo o material (inclusive a caixa) na Ateliê Craft (vale à pena o click, o blog das meninas é lindo, e a loja mais ainda), aqui em Caruaru.

E aí tá o processo todo! Primeiro, arranquei dois puxadores das gavetas, porque no lugar coloquei um lacinho de resina pra servir de puxador. Apliquei uma camada de Base para Artesanato Acrílica, esperei secar, e apliquei mais uma camada. Daí, depois que secou, eu dei uma leve lixada, pra tirar os pedacinhos de madeira que ficam "arranhando", sabe? Bom, o segundo passo é aplicar a tinta. Usei a Decorfix Fosco na cor branca (uma ótima dica é misturar 3 gotinhas de selante, que faz a tinta render mais e protege mais a peça) e passei apenas duas mãos. Depois de seco, escolhi duas gavetas pra cobrir de glitter (BROCAL) na cor branca e outras duas pra colar lacinhos de cetim (Sabe lacinho de calcinha? Vende em qualquer loja de aviamento.) Então, apliquei essa Cola Gel Decoupage na gaveta e joguei o glitter, mas primeiro, com a mesma cola, colei os lacinhos de resina (os puxadores). Nas outras gavetas, colei os lacinhos, mas a Cola Gel não segurou bem (Solução? Super Bonder! kkk), fui colando de um, por um. Depois que o glitter secou, apliquei uma camada de Verniz para Purpurina (que não tá aí na foto, mas é só pedir em lojas para artesanato)! E aí, depois de tudo sequinho:

Tchanram! Eu sou suspeita pra falar, mas amei o resultado! Marido também achou lindo! Já fiz um porta-retrato com a mesma técnica, querem outro post pra ver?

E aí gente, quero saber se gostam desse tipo de post!

Beijo

3 comentários:

  1. Adorei, ficou lindo. Acho o máximo quem tem essas aptidão para artes...ficou lindo. Põe mais posts assim....

    ResponderExcluir
  2. Ai que amorrrrrr! Sabe que quando eu fui pro rio, tinha uma livraria no Barra Shopping que era demais, sério! E tinha umas assim mas gigantes tipo quase um metro de altura e era com colagem de várias pedras, sério era lindo! pena que nao tirei foto
    beijocas
    http://modiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindooo... é ótimo pra dar de presente também! :D amei, beeijos :* Ísis Guerreiro

    ResponderExcluir

Comenta aí flor!
Sua opinião é muito importante pra mim!