segunda-feira, 30 de maio de 2011

Arrumando as malas!

Acho que não sou a pessoa mais indicada pra dar dicas de como fazer uma mala...a verdade é que quando vou viajar, quero levar tudo...e no final das contas, não uso nem metade! A gente sempre acaba comprando umas coisinhas e outras nas viagens, e aí, adivinhem...consumista que sou, quero usar tudo quando compro! 
Bom, mas o fato é que vou viajar esse fim de semana com a família toda pra Buenos Aires. Estamos super ansiosos, é nossa primeira vez lá! Aliás, com o cansaço de fim de semestre, uns dias de folga são bons em qualquer lugar do mundo, né? No nosso caso, estamos continuando a comemoração dos 25 anos de casados dos meus pais! Vai ser uma delícia! 
Comecei a arrumar minha mala, e apesar de não ter os looks totalmente decididos (são 4 dias, quero levar os looks prontinhos pra cada um) tenho algumas dicas pra dar a quem também está se preparando pra férias. Vamos pegar frio por lá, e eu sinceramente adoro isso. Amo a sensação de andar no frio (muito melhor do que no calor escaldante que a gente fica parecendo um fritador de coxinha!)! 

Tô levando minha calça de couro que comprei na C&A, uma legging preta e uma calça de malha ver militar, daquelas skinny e bem quentinhas. Bom demais de calça, né? Mesmo porque, ainda vou levar 2 vestidos de tricot (um preto, aí da foto, e um nude) e um de tecido (o de oncinha aí da foto). Pra aguentar o frio, vou levando 2 meia-calças de lã e 2 finas (se tiver muito frio, vou usá-las embaixo das calças!). Além disso vou levando esse regatão de lã bege que comprei na Maria Filó! Ele é lindooo e super quentinho! Dicas: não deixe e levar meia-calças e blusinhas segunda pele! Além disso, tente montar looks repetindo as calças! Se você usar meia-calça por baixo, elas vão permanecer mais limpinhas, então dá pra usar mais de uma vez, né? Ah, e já ia esquecendo: você precisa ter um sobretudo! Sou louca por trenchcoats, e exagerada que sou, vou levando um bege e um preto (o bege tá sendo lavado, por isso num tá na foto!). Todo look fica bom com eles, e dá pra usar tanto de dia quanto de noite!

Agora, outra coisa que NÃO PODE FALTAR são os lenços ou pashminas. Eu vou levando essas 4 (kkkk, que exagerooo!). Além de esquentar suuuuper o pescoço, eles dão muito charme ao look (acessórios são demais, né gente?). E atenção quando for escolher os sapatos: CONFORTO é a palavra de ordem. Perder o passeio por causa de um sapato apertado não rola mesmo! Vou levando minhas botas amigas de longa data e mais 2 pares de sapatilhas pra o dia (além da de oncinha, vou levando uma preta curinga!). Pra noite (se o cansaço do dia inteiro permitir as saídas do hotel) vou levando um único pump preto (evite levar muito sapato alto, ocupa muito espaço na mala). Ele combina com todas minhas opções de look. Dica: pra quem tem frio demais nos pés, vale levar meinhas, até mesmo aquelas fininhas, pra usar com sapatilha (faz diferença, sim, eu juro!).

LEMBRE-SE: esteja totalmente composta e digna por baixo dos casacões ou sobretudos. Sempre rola aquele calorzinho quando a gente chega em ambientes fechados. Imagina você não poder tirar a parte de cima da roupa? Vai ser o óóóó! kkkkk

Aaah, outra dica ótimaaa: Bolsa no tamanho certo, viu meninas? As grande demais pesam super no final do dia, e você fica até meio tronxa de tanta coisa que arruma pra colocar dentro. (Também não precisa sair com uma minúscula que só cabe os documentos!)

Bom meninas, é isso, espero que tenham gostado das dicas! Sempre que forem arrumar malas, tentem fazer isso com antecedência, porque daí  dá pra ver o que ainda falta e de repente precisa comprar, ou até mesmo, olhar direitinho e excluir itens desnecessário (alô Raquel!)!

Beijo, beijo!

14 comentários:

  1. Eu amei tudo!!!Deve ser o máximo ir pra Buenos Aires no frio! Dá pra abusar da moda inverno que tá tão linda! Boa viagem, flor!

    Bju!

    www.patriciabu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia de viagem, ótimas dicas! Eu já aprendi a me controlar na hora de arrumar a mala, mas no frio é sempre pior, pq vc tem que levar roupas quentes e outras leves, além disso fazem mais volume...

    Boa viagem pra vcs, curta bastante e tira bastante fotos pra gente ver e morrer de vontade ;)

    bjoooos
    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa pior que eu pra fazer malas com certeza vc não é hehe...
    Vou lembrar das dicas qdo for a minha vez...
    Bjaumm
    http://mulheressuperestilosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou igual vc Raquel tenho mania de querer levar tdo mas acho que vc acertou nas escolhas.. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal.
    Adorei as dicas!
    Visite agora mesmo o nosso site da Revista Deluxe e fique por dentro dos looks para você arrasar na noite.
    Beijos
    http://editoradeluxe.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! Adorei as dicas.
    Visite agora mesmo o nosso site da Revista Deluxe e fique por dentro dos looks para você arrasar na noite.
    Beijos
    http://editoradeluxe.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    Algumas semana atrás postei sobre dicas de Buenos Aires, ótimas opções de restaurantes de comprinhas :)

    beijos
    http://myinspiration.com.br/2011/04/19/dicas-buenos-aires/

    ResponderExcluir
  8. Aiiii flor qta coisa linda!!!!

    Agora vou te falar uma coisa....Leve casaco, porque la esta mto frio =D

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de viagem!
    Tem dicas pra arrumar a mala lá no blog...
    Bjs,Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  10. Ai que demais! Aproveita muito, e leva bastante blusa pesadona! Rs..
    Arrumar as malas é sempre a pior parte, né?

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aproveite muuuuito!!!
    Eu acabo levando tudo q cabe na mala!!!
    Bjs, Tatty


    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  12. sempre arrasando - e exagerando - né rachel? kkk boa viagem :*

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, AMEI as tuas roupas, Raquel! É a mesma cartela de cores que uso para viagens. E falou muito bem sobre estar beeeem vestida por baixo dos casacões! a gente não pode esquecer que dentro das lojas e restaurantes é MUITO quente! Beijossss

    http://modamodeon.wordpress.com
    @sabrinanr

    ResponderExcluir
  14. hey, adorei o post, boa viajem e aproveite, a Argentina é cheia de encantos! abraços, vou te seguir


    www.fashioncomplo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta aí flor!
Sua opinião é muito importante pra mim!