quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Decoração de Natal!


Gente, amanhã já é véspera de Natal! Meu Deus, como passou rápido! Estou super empolgada com os preparativos para a noite de Natal, então, comecei a "fuçar" na internet amiga, e achei dicas lindas e super empolgantes para decorar a grande noite! Tanto que mamy e eu já preparamos tudo pra levar prontinho pra casa da minha avó, onde faremos nossa ceia (depois mostro a vocês como vai ficar lindo!). Não sei se vocês tem esse costume, mas acho que essa mania de decoração "aflorou" mais em mim depois do casamento. Então, resolvi dividir com vocês algumas dicas pra ceia de vocês, ser tão linda, ou mais, que a minha!


 Pra começar bem a noite, nada como uma linda guirlanda na porta (pode ser um enfeite qualquer de porta)! Acho que é o ponto inicial, parece que a guirlanda tem a missão de dizer: "Sim, é Natal, que alegria"! Pra mim, não pode faltar!


 Não podemos esquecer o real sentido do Natal (Hello!! Papai Noel  não existe, Jesus que é o dono da festa!). Por isso, acho fundamental um lindo presépio, daqueles que chamem atenção meeeesmo na casa, afinal de contas, por sua importância, essa deveria ser sempre a parte mais linda da decoração.


Pra decorar as mesas, sou super fã de velas. Acesas, elas refletem a luz da estrela do Natal, e além disso, dão muito charme. Com flores pra enfeitar, elas ficam ainda mais lindas.





Também adoro pinhas junto com as velas. Elas refletem um ar mais rústico e moderno à decoração.


E já se foi o tempo de árvores de Natal beem tradicionais, né gente? Claro que vale à pena investir naquela árvore enoooorme, e cheia de penduricalhos natalinos. Mas uma ótima opção é ter árvores menorzinhas, espalhadas (ou num canto só) da casa. Adorei essas duas opções, todas feitas com pinhas.

Usem e abusem da criatividade de vocês, e deixem tudo lindo pra ceia. Natal só acontece uma vez no ano, e é uma data tão importante do ponto de vista religioso, que na minha opinião, deve ser comemorada da melhor forma possível. Sou católica, e pra mim, a ceia de Natal é o momento de dividir junto com aqueles que mais amamos, sentimentos verdadeiros, concebidos por Deus. Além disso, é um momento de renovação e de, esperar ansiosamente, a chegada do menino Jesus. 

Então, queria aproveitar esse post pra desejar um Feliz Natal pra vocês, cheio de luz e muito amor! Celebrem, comemorem, presenteem...mas não esqueçam o verdadeiro sentido desse dia tão lindo.

Beijocas

4 comentários:

  1. Feliz Natal pra vc tb viu!!!
    =*** www.polysousa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos, ameeei!
    Feliz Natal!
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá Raquel,estou adorando seu blog,muito legal mesmo! ótimas dicas... feliz natal para você e toda sua família! ps:mainha manda beijo para Jailma! :*

    ResponderExcluir
  4. Feliz Navidad!!!


    Bjs da Espanha

    http://balzaquieanna.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta aí flor!
Sua opinião é muito importante pra mim!